FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao RSEQ pode finalmente estrear no Glibc 2.31 por usar esse recurso moderno do Linux

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O suporte ao RSEQ pode finalmente estrear no Glibc 2.31 por usar esse recurso moderno do Linux



Confira !



Parece que o suporte ao RSEQ pode ser adicionado à GNU C Library com a versão Glibc 2.31 dentro de alguns meses. O suporte às "sequências reinicializáveis" foi adicionado no ano passado ao kernel do Linux e os números têm sido bastante promissores para os benefícios de desempenho.

A chamada do sistema RSEQ (Restartable Sequences) foi adicionada novamente no Linux 4.18 para permitir operações mais rápidas do espaço do usuário nos dados por CPU . Os benchmarks na chamada do sistema RSEQ têm sido bastante promissores, enquanto parece que a Biblioteca GNU C finalmente está finalizando seu suporte ao RSEQ a tempo da próxima versão, Glibc 2.31.

Mathieu Desnoyers, do EfficiOS, falou na conferência GNU Cauldron deste mês sobre como adicionar suporte de sequência reinicializável ao Glibc. Os números de referência fornecidos são bastante atraentes:






Ainda há um trabalho notável antes do suporte do Glibc RSEQ, mas espero que tudo aconteça a tempo para este próximo lançamento. Mais detalhes sobre o RSEQ e a integração da Glibc através deste deck de slides em PDF .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário