FERRAMENTAS LINUX: O WireGuard será portado para a API de criptografia do Linux existente, a fim de torná-lo no kernel

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O WireGuard será portado para a API de criptografia do Linux existente, a fim de torná-lo no kernel




Confira !!



O túnel de rede segura de código aberto WireGuard não será mantido para o Linux 5.4, mas finalmente há um plano de ação para colocar essa promissora tecnologia de segurança de rede no kernel.

O WireGuard tenta a linha principal desde o ano passado, mas, no final das contas, continua sendo bloqueado pela API de criptografia Zinc proposta que eles vêm vendo como uma interface de criptografia de próxima geração sobre o que é oferecido atualmente no kernel com suas APIs de criptografia. Porém, pontos de vista diferentes sobre o zinco e que dificultar a revisão estão levando o WireGuard a adiar esses planos.

O WireGuard agora será portado para a API de criptografia do Linux existente e o esforço do Zinc será tratado separadamente após o fato. Jason Donenfeld, desenvolvedor líder do WireGuard, acredita que há "sérios problemas" com a API de criptografia existente, mas agora fará uso dela de qualquer maneira para manter o WireGuard atualizado. As deficiências da API de criptografia giram em torno de suas primitivas, interfaces, desempenho e segurança geral.

Mais detalhes sobre os novos planos da WireGuard em torno de criptografia para acesso à linha principal podem ser encontrados nesta postagem na lista de discussão . Vamos ver a rapidez com que o WireGuard é otimizado para a atual API de criptografia e esperamos que ele possa ser alcançado pelo Kernel Linux 5.5 para estrear no início do próximo ano e que é provável que o kernel esteja alimentando o Ubuntu 20.04 LTS.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário