As Extensões que chegam a dispositivos móveis com Firefox
A Mozilla anunciou recentemente que seu novo navegador Firefox para Android oferecerá suporte a extensões, alinhando-o com o irmão da área de trabalho.
O novo Firefox para Android baseado no GeckoView está atualmente em Preview, e a Mozilla diz que já está recebendo "ótimos comentários" em relação ao desempenho do aplicativo.
O próximo passo no desenvolvimento do novo navegador é adicionar suporte a complementos, e a Mozilla explica que a equipe de desenvolvimento começou a criar suporte para extensões através da API WebExtensions.
O Firefox Preview deve receber a nova funcionalidade em 2020, mas, por enquanto, não há detalhes disponíveis. Por outro lado, a Mozilla diz que isso pode demorar um pouco, e é recomendável não tentar instalar extensões no Firefox Preview.
O suporte antecipado para extensão chega no primeiro semestre de 2020
Alguns podem funcionar, Mozilla reconheceu, mas como não são oficialmente suportados, outros problemas podem ser encontrados ao usar o navegador.
“Aproximar o GeckoView e o Firefox Preview das APIs suportadas anteriormente no Firefox para Android não acontecerá da noite para o dia. Para o restante de 2019 e o início de 2020, estamos nos concentrando em criar suporte para uma seleção de conteúdo do nosso programa de extensões recomendadas que funcione bem em dispositivos móveis e abranja uma variedade de utilitários e recursos ”, explica Mozilla.
"Enquanto alguns membros da comunidade descobriram que algumas extensões funcionam inadvertidamente no Firefox Preview, não recomendamos a tentativa de instalá-las até que sejam oficialmente suportadas, pois outros problemas podem surgir."
A Mozilla diz que a primeira implementação de extensões no Firefox Preview no Android deve estar pronta no primeiro semestre do próximo ano, mas o ETA ainda não está disponível, embora possa ver a luz do dia em 2020.
O Firefox Preview está disponível, mas sem suporte para extensões, embora valha a pena tentar, especialmente se você é um usuário ávido do Firefox na área de trabalho.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário