Há pouco mais de um ano, foram propostas alterações para melhorar a percepção da atividade de carga por cliente para gráficos da Intel no Linux. As mudanças indicariam quão ocupado cada mecanismo gráfico da Intel (render, blitter, vídeo, etc.) era baseado em cada cliente e outras métricas semelhantes às que os usuários precisam observar quando se trata de analisar a atividade da CPU. Esses patches nunca foram acompanhados ou mesclados, mas foram revividos na semana passada.
Como resultado de alguns clientes da Intel Linux, esses patches para poder relatar o estado do mecanismo por cliente agora foram revividos. Os patches foram re-baseados no estado do atual driver do kernel Intel i915 DRM e expõem o estado por cliente por mecanismo via sysfs.
Na interface sysfs, o intel_gpu_topO utilitário ou outros utilitários de espaço do usuário podem ler o quão ocupado cada mecanismo gráfico / de exibição está sendo mantido por qualquer / cada cliente no sistema. aqui estava a maquete textual no ano passado:
Os patches revisados para 2019, por enquanto, podem ser encontrados na lista de discussão no intel-gfx . Esperamos que essa correção seja mesclada para beneficiar o Intel-GPU-Top e qualquer outro software de espaço de usuário interessado que queira ler as estatísticas de GPU por cliente e esperamos que outros drivers DRM suportem uma interface semelhante.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário