quinta-feira, 10 de outubro de 2019
As opções de criptografia do OpenSUSE estão em expansão para o seu instalador
Confira !!
Enquanto os desenvolvedores do Ubuntu estão ocupados adicionando suporte experimental ao ZFS ao instalador , os desenvolvedores do SUSE que trabalham no instalador do YaST estão trabalhando para oferecer melhores opções de segurança para sua plataforma, aprimorando os recursos de criptografia no momento da instalação.
O YaST, como a maioria das distribuições Linux, oferece opções básicas de criptografia no momento da instalação, se desejar implantar a distribuição Linux em um LVM criptografado. Com o openSUSE Leap 15.2 (e SUSE Linux Enterprise 15 SP2) e o openSUSE Tumbleweed, eles estão adicionando opções de criptografia mais avançadas para complementar a funcionalidade fornecida já há anos.
Entre as opções avançadas de criptografia a serem oferecidas, incluem o suporte à criptografia de troca com uma chave aleatória (re-criptografar o dispositivo de troca em cada inicialização com uma senha gerada aleatoriamente), criptografia de troca usando chaves AES protegidas e criptografia mais abrangente de volumes de dados. Algumas dessas melhorias na criptografia do SUSE / openSUSE estão focadas no suporte IBM s390.
O SUSE também está explorando a adição de outras opções de criptografia - incluindo suporte geral para LUKS2 sobre LUKS1. Mais detalhes sobre a criptografia mais recente do YaST funcionam no blog openSUSE .
Fonte
Até a próxim a!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário