quinta-feira, 31 de outubro de 2019
O compilador GCC 11 pode acabar removendo o suporte para o Motorola m68k, outros processadores antigos
Confira !
Preterido para a próxima versão do compilador GCC 10 e definido para remoção no GCC 11 um ano depois, está o código de representação CC0 que está sendo usado para lidar com códigos de condição nos back-ends do GCC. Isso, por sua vez, significa que vários destinos de CPU mais antigos serão removidos no GCC 11, caso não recebam atenção do desenvolvimento para fazer a transição para a representação moderna MODE_CC.
Anunciada no final de setembro (mas voando sob o nosso radar até agora), a representação cc0 é preterida no GCC 10 e, em seguida, definida para remoção no GCC 11. A remoção do GCC 11 inclui destinos ainda usando a representação cc0 como avr (microcontrolador AVR ), cris (os processadores embarcados ETRAX CRIS da Axis Communications), h8300 (microcontroladores Renesas H8), m68k (Motorola 68000 series), vax (DEC VAX) e cr16 (National Semi CompactRISC).
Os alvos afetados são todos os alvos antigos do processador, a partir dos anos 90, e não exibindo mais muita atividade de código no GCC e, portanto, seu risco de remoção. A partir dessa lista, o Motorola m68k ainda tem alguns seguidores e até vê mudanças ocasionais no kernel para os gostos do Apple PowerBook. Para o suporte ao m68k, existe uma recompensa independente de mais de US $ 5k, até o momento, na tentativa de encontrar alguém capaz e interessado em converter o back-end para MODE_CC, para que o suporte ao m68k não esteja no ponto de partida. Mas veremos se / quando esses destinos forem atualizados.
A descontinuação / remoção de cc0 é explicada em mais detalhes no Wiki do GCC . O futuro do suporte a m68k do GCC foi trazido novamente neste tópico da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário