quinta-feira, 3 de outubro de 2019
O Flatpak 1.5 Linux App Sandboxing é lançado com novos recursos e muitas melhorias
Em breve estará disponível uma distribuição GNU / Linux perto de você
A estrutura de sandboxing e distribuição de aplicativos do Flatpak Linux foi atualizada hoje para a versão 1.5, uma versão importante que apresenta muitas melhorias e novos recursos.
Os destaques da versão Flatpak 1.5 incluem a nova opção "--or-update" do comando "flatpak install" para executar uma operação de atualização se o aplicativo já estiver instalado, bem como um novo comando "flatpak mask" que permite fixar o aplicativo versões e evita downloads automáticos.
O Flatpak 1.5 também apresenta suporte para atualizações automáticas e a capacidade de monitorar atualizações de aplicativos do portal Flatpak, suporte para imagens marcadas com rótulos e anotações e suporte para mimetipos de Docker.
Além disso, o Flatpak agora sempre gera um histórico para imagens e o flatpak-session-helper agora se vincula a mais bibliotecas. Uma nova chave de configuração chamada "idiomas padrão" também foi adicionada no Flatpak 1.5 para permitir adições à lista de sistemas em vez de substituí-la.
Melhorias e correções de bugs
Entre as correções de erros e outras alterações implementadas na versão Flatpak 1.5, podemos mencionar pequenos ajustes no comportamento e na saída da linha de comando (CLI), atualizações aprimoradas de serviços exportados com dbus-broken, bem como a capacidade de desinstalar aplicativos mesmo se o controle remoto de origem foi removido por força.
Fora isso, o Flatpak 1.5 não exibirá mais as colunas Arch na saída do terminal, se forem iguais e abordará alguns casos em que os controles remotos de origem não foram removidos corretamente. Você pode baixar o Flatpak 1.5 agora mesmo .
O Flatpak 1.5 também deve estar disponível para instalação nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU / Linux favorita nos próximos dias, que é a maneira recomendada para todos os usuários atualizarem suas instalações do Flatpak. Mais detalhes sobre a versão Flatpak 1.5 estão disponíveis no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário