Confira !!
Uma otimização menor foi incorporada ao GCC 10 na semana passada para beneficiar os membros do Arm que compilam seu código com a Coleção GNU Compiler.
O desenvolvedor proeminente de cadeias de ferramentas da Arm, Wilco Dijkstra, da Arm mudou o algoritmo de pressão de agendamento padrão usado por seu back-end com o GCC. Ao alterar o algoritmo padrão, o benefício foi resumido em:
Atualmente, o back-end Arm seleciona o algoritmo de pressão de agendamento alternativo. O problema é que isso não leva em conta a pressão do registro e, portanto, causa derramamentos adicionais significativos no Arm, onde há apenas 14 registros alocáveis. A construção do SPEC2006 mostrou ganhos significativos de tamanho de código com o algoritmo de pressão padrão, portanto, volte a isso. O PR77308 mostra ~ 800 menos instruções.
O SPECINT2006 é ~ 0,6% mais rápido no Cortex-A57 junto com os outros patches DImode. O tamanho geral do código SPEC é 1,1% menor.
O GCC 10 também tem visto várias outras melhorias do Arm nos últimos meses, contribuindo para uma outra atualização anual notável deste compilador de código aberto que deve ser lançada nos primeiros meses de 2020.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário