quinta-feira, 3 de outubro de 2019
O Google está descobrindo centenas de condições de corrida no kernel do Linux
Confira !!
Uma das contribuições que o Google está trabalhando para o kernel Linux upstream é um novo "desinfetante". Ao longo dos anos, o Google trabalhou no AddressSanitizer para encontrar erros de corrupção de memória, UndefinedBehaviorSanitizer para comportamento indefinido no código e outros desinfetantes. O kernel do Linux foi exposto a isso, assim como a outros projetos de código aberto, enquanto o seu mais recente desinfetante é o KCSAN e focado como um desinfetante de simultaneidade do Kernel.
O Kernel Concurrency Sanitizer (KCSAN) está focado na descoberta de problemas de corrida de dados no código do kernel. Esse detector dinâmico de corrida de dados é uma alternativa ao Kernel Thread Sanitizer.
Em seus testes no mês passado, em dois dias, eles encontraram mais de 300 condições únicas de corrida de dados no kernel da linha principal.
Houve uma discussão recente sobre o Kernel Concurrency Sanitizer no LKML . Para aqueles que desejam aprender mais, o código, pelo menos por enquanto, está sendo hospedado no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário