terça-feira, 1 de outubro de 2019
O Kernel Linux 5.4-rc1 avança com bits de GPU de última geração, suporte a laptops e exFAT
Confira !!
Está chegando um dia atrasado devido aos patches de entropia / RNG de última hora para melhorar o comportamento aleatório durante o tempo de inicialização (entre outros patches tardios), mas Linus Torvalds acabou de marcar o Kernel Linux 5.4-rc1 como qual será o último grande e estável lançamento do kernel do 2019.
O Kernel Linux 5.4 está trazendo novo suporte de GPU da Intel e AMD Radeon, há muito desejado suporte ao sistema de arquivos exFAT da Microsoft, o suporte ao Icelake Thunderbolt finalmente está em vigor, suporte ao Qualcomm Snapdragon 855 SoC, a capacidade de executar kernels principais em vários laptops da Arm, melhor Suporte a IO_, suporte ao receptor Logitech Lightspeed e muito mais. Veja nossa lista de recursos para todos os detalhes.
O Kernel Linux 5.4O estável provavelmente será lançado no final de novembro ou, potencialmente, em dezembro, caso surjam erros de última hora. A seguir, será o ciclo do Kernel Linux 5.5 antes das férias, mas não permanecerá tão estável até o primeiro trimestre de 2020. O Kernel Linux 5.5, por sua vez, é o que espera ser lançado como o Ubuntu 20.04 LTS.
O Kernel Linux 5.4-rc1 está disponível no Git e no Kernel.org enquanto aguarda qualquer anúncio de lançamento do Torvalds. Pelo menos a partir de -RC1, o kernel Linux 5.4 ainda está carregando o codinome do "Bobtail Squid", um parente do Cuttlefish. Os benchmarks do Linux 5.4 chegando!
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário