quarta-feira, 9 de outubro de 2019
O Kernel Linux 5.5 está para anunciar o suporte a RDPRU para as CPUs AMD Zen 2 Via / proc / cpuinfo
Confira !!
A RDPRU é uma das novas extensões do conjunto de instruções das CPUs AMD "Zen 2" destinadas à leitura de um registro de processador que normalmente é limitado ao nível de privilégio zero. RDPRU permite a leitura de registros selecionados em qualquer nível de privilégio. Com o Linux 5.5, a presença da RDPRU será anunciada pelos recursos da CPU.
Ainda depende do espaço do usuário para usar a RDPRU, mas para a verificação de software em / proc / cpuinfo para ver a disponibilidade da RDPRU como um recurso de CPU suportado, o Linux 5.5 finalmente está pronto para divulgá-lo para as CPUs Zen 2 com a Ryzen 3000 e AMD EPYC 7002.
Agora na fila como parte das alterações x86 / cpu a criação do ciclo do Linux 5.5 é a detecção da AMD para esta instrução. A instrução pode, é claro, ser usada em kernels anteriores; isso significa apenas publicitá-la de maneira limpa na área comum de cpuinfo .
Esta é a única atividade do kernel em torno da RDPRU, além de uma alteração do KVM a partir de setembro por interceptar a instrução RDPRU.
Fonte
Até próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário