sábado, 5 de outubro de 2019
O Linux retorna para atualizações paralelas de microcódigo da CPU para reduzir a interrupção da nuvem
Confira !!
Após as mitigações do Spectre surgirem no ano passado, o processo de atualização de microcódigo para CPUs foi serializado. No entanto, isso levou a reclamações de fornecedores de nuvem e outros clientes com grandes servidores de contagem de núcleos, nos quais o tempo de inatividade / interrupções precisam ser mínimos. Portanto, agora o processo de atualização de microcódigo da CPU está sendo paralelizado novamente.
As atualizações seriais de microcódigo atrasadas em servidores grandes de contagem de núcleos eram lentas, com uma CPU por vez. Na mudança feita por um engenheiro da Intel, ele reconheceu "os clientes da nuvem expressaram descontentamento". Portanto, agora ele está sendo paralelizado novamente, garantindo que apenas um núcleo seja atualizado por vez, ou seja, não o segmento irmão SMT.
Pelo menos um dos fornecedores de nuvem que buscavam essa alteração de microcódigo serial / paralelo da CPU era. Essa mudança agora está na fila no tip.git como material aguardando o Linux 5.5, a menos que seja determinada alguma urgência para colocá-la na versão 5.4 como uma "correção" para o kernel.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário