FERRAMENTAS LINUX: O suporte do Intel Tiger Lake fica em sua pilha OpenCL / Compute NEO

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

O suporte do Intel Tiger Lake fica em sua pilha OpenCL / Compute NEO



Confira !!



Além do suporte ao Tigerlake ser implantado no kernel do Linux e em outras áreas da pilha de software Linux de código aberto, esta semana eles lançaram seu suporte inicial Gen12 Tiger Lake para o tempo de execução de computação NEO, que também fornece suporte ao OpenCL como a ativação contínua de SYCL e outras soluções para o próximo modelo oneAPI.

Ao explorar a ativação de computação de código aberto NEO de Tiger Lake até agora, ele revelou / confirmou mais alguns detalhes em potencial sobre essas partes que acabaram sucedendo Icelake:

- Os IDs PCI são segregados por tipo e apontam para dispositivos móveis, ultrabook ULT de 15 watts, ULT de 5 a 2 watts, ULX de 12 watts, ULT de 12 watts, HALO de 45 watts, desktop de 65 watts e peças da estação de trabalho de 45 watts / 65 watts para Tiger Lake pelo menos o lote inicial de IDs. Todos esses IDs adicionados até agora são do tipo "GT2".

- Um tamanho de cache de 3072Kb L3 é relatado em comparação com 1920Kb para Icelake. A contagem de bancos L3 também dobrou.

- Por enquanto, pelo menos, as contagens de encadeamentos VS / HS / DS / GS são relatadas em 336, contra 224 encadeamentos com Icelake / Gen11.

- As páginas de 64 KB também são ativadas em comparação com os recursos de tempo de execução em comparação com o Icelake / Gen11.

É verdade que estes são números provisórios e estão sujeitos a alterações. Como vimos anteriormente para a habilitação de hardware anterior, para alguns dos números, eles podem não ser finais, mas podem ser espaços reservados para não revelar detalhes interessantes da arquitetura muito cedo e / ou valores provisórios para amostras de engenharia atuais. Ainda pesquisando mais sobre o código de ativação do Tiger Lake NEO e relatando se alguma coisa interessante aparecer.

No lado do kernel, o Linux 5.4 introduz o suporte inicial aos gráficos Tigerlake / Gen12, mas isso continuará sendo revisado nos próximos kernels. No Mesa para gráficos, o Tiger Lake é a primeira geração que vê exclusivamente o suporte ao OpenGL sobre o novo driver Iris Gallium3D em comparação com o driver i965 clássico. O apoio do ANV Vulkan também virá. Os últimos relatórios identificam as peças iniciais do Tiger Lake lançadas em 2020 com os laptops Intel Project Athena. Além dos gráficos Gen12 no lado da CPU, estão os núcleos Willow Cove.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário