sexta-feira, 18 de outubro de 2019
O Ubuntu 19.10 está disponível para download com a sua experiência em ZFS experimental no GNOME 3.34 +
Confira !!
O Ubuntu 19.10 "Eoan Ermine" atingiu hoje os espelhos para um lançamento pontual desta parcela de seis meses não LTS para o Ubuntu Linux.
O Ubuntu 19.10 é um pouco mais animado do que alguns dos lançamentos recentes do Ubuntu, porque o GNOME 3.34 é uma grande atualização na área de trabalho (incluindo muitas contribuições upstream de Daniel van Vugt, da Canonical), e o Kernel Linux 5.3 é uma versão sólida do kernel, e o suporte experimental ao sistema de arquivos raiz ZFS da Ubiquity, reunido nos últimos momentos do ciclo. Então, simplificando, os destaques do Ubuntu 19.10 se resumem principalmente a:
- O GNOME 3.34 é a área de trabalho padrão e é bastante emocionante, graças às suas muitas melhorias de upstream, incluindo melhor desempenho e - assumindo que você opte pela sessão não padrão no Ubuntu - suporte Wayland muito melhor.
- Suporte experimental ao sistema de arquivos ZFS através do instalador da Ubiquity.
- Os drivers da NVIDIA agora estão incluídos no ISO do Ubuntu, embora não sejam particularmente úteis ou importantes, a menos que você esteja implantando em configurações sem Internet. Caso contrário, você poderá fazer o que era possível anteriormente, baixando-os do arquivo, garantindo também que você tenha os drivers mais recentes.
- O Kernel Linux 5.3 + Mesa 19.2 + GCC 9 são algumas das atualizações de destaque encontradas no Ubuntu 19.10. O GCC 9 é muito importante, especialmente se você estiver construindo software para processadores modernos e outras atualizações de cadeias de ferramentas GNU como o Glibc 2.30. O Linux 5.3 fornece um bom suporte de hardware pronto para uso com o hardware atual e é a versão estável mais recente do momento.
O Ubuntu 19.10 pode ser baixado em releases.ubuntu.com .
Em diante, para o Ubuntu 20.04 LTS, o Fossa Focal .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
linux ubuntu,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário