sábado, 12 de outubro de 2019
O "VIRTME" foi revisado para o teste de kernel Linux virtualizado
Confira !!
O projeto "VIRTME" foi iniciado anos atrás como um conjunto de ferramentas simples para executar um kernel Linux virtualizado que usa a distribuição host ou sistema de arquivos raiz básico, em vez de uma imagem completa de distribuição Linux. Não há um novo lançamento do VIRTME há anos, mas isso mudou na quinta-feira.
O VIRTME está focado em fornecer uma configuração de virtualização muito básica para testar rápida e facilmente as alterações do kernel do Linux sem a sobrecarga de configurar uma pilha de virtualização completa. Os desenvolvedores do VIRTME também conversaram anteriormente sobre como transformar isso em um ambiente do tipo sandbox.
Até ontem, a última versão do VIRTME era a v0.0.1 em 2014, mas agora ela foi bem-sucedida pelo VIRTME v0.1 na quinta-feira (assim como a v0.1.1 devido a um bug no lançamento).
O VIRTME continua a ser desenvolvido por Andy Lutomirski e outros desenvolvedores de kernel upstream. Nas últimas semanas, o desenvolvimento foi aprimorado com a adição de suporte ao RISC-V, várias limpezas, melhor manipulação do módulo do kernel e uma ampla variedade de novas opções suportadas. Desde a v0.0.1, também há suporte para POWERPC64 e SPARC64, entre outras adições nos últimos anos.
Aqueles que desejam aprender sobre o novo e aprimorado VIRTME podem fazê-lo através do seu repositório no Kernel.org Git .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário