Confira !!
Enquanto o desenvolvedor de longa data do X11, Keith Packard agora trabalha para o SiFive em processadores RISC-V por dia, ele ainda está envolvido no mundo gráfico do Linux através de seu contrato de trabalho para a Valve. Na conferência XDC2019, no início deste mês, ele apresentou o tempo de exibição, o atual encanamento do Linux e também a introdução do Vulkan oferecerá suporte melhor a exibições de taxa variável no futuro.
Keith já faz um trabalho de contrato para a Valve com melhorias na infraestrutura gráfica do Linux, com o objetivo de oferecer suporte ao hardware VR HMD na área de trabalho Linux e, mais recentemente, no tempo da taxa de exibição / atualização e garantir que funcione pontualmente.
Embora o Linux tenha trabalhado em melhorias nos eventos vblank, na extensão DRI3 Present e no suporte a extensões OpenGL / Vulkan, como GLX_EXT_swap_control e GOOGLE_display_timing, o Vulkan fornecerá, no futuro, uma melhor média padronizada.
Entre as idéias discutidas no grupo de trabalho Vulkan para melhorar o tempo de exibição, está o suporte adequado a exibições de taxa variável (por exemplo, Adaptive-Sync / FreeSync) e o melhor tratamento da semântica da exibição. Aqueles que desejam aprender mais podem ver o deck de slides de Keith no XDC2019 Montreal.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário