quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Os Drivers gráficos do Linux podem ter alterações na API do espaço do usuário mais estritamente avaliadas
Confira !!
Adições e alterações na API do espaço do usuário (concedidas, nenhuma quebra de ABI permitida para o kernel Linux principal) nos drivers do Linux Direct Rendering Manager (DRM) são feitas com bastante facilidade por seus desenvolvedores e possivelmente sem pensar bastante. O co-mantenedor do subsistema Linux DRM, David Airlie, emitiu uma proposta que tornaria as alterações da API do espaço do usuário mais rigorosamente revisadas.
Em resposta aos drivers gráficos AMD Radeon e Intel, adicionando novas APIs de espaço de usuário para código de espaço de usuário que são "jogadas por cima do muro" em vez de serem projetos desenvolvidos de código aberto "e o aumento de drivers Android introduzindo sua própria UAPI dores de cabeça, Airlie está olhando para impor mais revisão / supervisão quando os drivers DRM querem fazer alterações na API do espaço do usuário.
O objetivo final é, esperançosamente, gerar mais discussões entre os drivers da UAPI e, por sua vez, evitar esforços duplicados, garantindo boas implementações de desenvolvimento antes da atualização e melhor qualidade, com mais desenvolvedores analisando as alterações.
Para que isso aconteça, Airlie está considerando fazer com que qualquer código confirmado que altere a API do espaço do usuário seja enviado separadamente de outras solicitações pull. Isso iluminaria as mudanças que alteram a UAPI para facilitar a revisão e a discussão. Airlie também está pensando em exigir solicitações pull que tenham uma alteração na UAPI para também apontar para as alterações relevantes do "cliente" do espaço do usuário em um repositório público de código aberto.
Mais informações sobre essa possível nova política de DRM via dri-devel .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário