quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Os gráficos Linux de código aberto da Radeon têm um dia selvagem para o Mesa 19.3, da decodificação 8K para o ACO
Confira !!
Com o Mesa 19.3 programado para ser ramificado hoje e marcando o final do desenvolvimento de recursos para esta próxima parcela trimestral desses drivers Linux OpenGL / Vulkan de código-fonte aberto, os desenvolvedores estão em uma corrida louca para conseguir melhorias de última hora. O suporte ao driver Radeon de código aberto tem muito a destacar em particular no trabalho de hoje.
Atingir o Mesa 19.3 hoje até agora inclui:
- O ACO está pronto para o Navi . Houve muito trabalho no compilador AMD "ACO" da Valve nas últimas semanas para o hardware Navi / GFX10, enquanto agora ele está pronto ao usar a opção RADV_PERFTEST = aco para ativar essa alternativa ao back-end do compilador AMDGPU LLVM.
- O RadeonSI Gallium3D agora expõe suporte à decodificação de vídeo de 8K para HEVC eVP9 . No entanto, esse suporte de decodificação 8K é limitado às APUs Renoir de última geração e segue adiante. O hardware atual ainda está limitado a 4K.
- O RadeonSI desativou o SDMA para GFX10 / Navi . Devido a erros abertos nos bits de DMA do sistema para Navi, o driver RadeonSI desativou a funcionalidade para ajudar na estabilidade. Houve relatórios recentes de erros de travamentos do Navi OpenGL e a desativação do SDMA parece ser a solução mais segura no momento. - Não é específico da Radeon, mas graças à Intel, o Mesa agora expõe ARB_gpu_shader_int64 no contexto de compatibilidade do OpenGL . - o VK_KHR_timeline_semaphore agora é suportado pelo RADV para a importante funcionalidade do semáforo da linha do tempo Vulkan.
- Limpezas em torno da nova funcionalidade de compilação segura RADV .
O Mesa 19.3 deve ser ramificado em breve, seguido pelos candidatos a liberação semanal até estar pronto. Se tudo correr bem, o Mesa 19.3.0 será lançado antes do final de novembro, caso contrário, no início de dezembro, se houver dificuldades comuns.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário