FERRAMENTAS LINUX: O Radeon ROCm 2.9 lançado com a nova biblioteca "RALI", rocTX

sábado, 5 de outubro de 2019

O Radeon ROCm 2.9 lançado com a nova biblioteca "RALI", rocTX







Apenas uma semana após o lançamento do Radeon Open Compute 2.8 , a AMD lançou o ROCm 2.9 como o mais novo recurso desta pilha de computação de GPU Linux de código aberto para hardware Radeon.

O Radeon Open Compute 2.9 apresenta a Radeon Augmentation Library "RALI" para decodificação e manipulação eficientes de imagens de vários formatos, através de um gráfico de processamento programável. O ROCm 2.9 também apresenta o rocTX como uma nova API C para criação de perfil de desempenho.

O ROCm 2.9 também traz quantização fp16 e int8 com MIGraphX ​​0.4, rocSparse csrgemm, versão 2.5.2 do contêiner Singularity e outras alterações. Também notável é que o Ubuntu 18.04.3 LTS agora é suportado com o ROCm 2.9.

Notavelmente ausente, não há suporte Navi com o ROCm 2.9. A AMD manteve-se bastante sobre se / quando eles pretendem suportar os atuais processadores gráficos Navi com o ROCm. Com a próxima GPU "Arcturus" sendo derivada do Vega e parecendo ser o próximo acelerador de computação, parece que eles não têm pressa em apoiar a Navi.

Downloads e mais detalhes do ROCm 2.9 via RadeonOpenCompute no GitHub


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário