domingo, 20 de outubro de 2019
Reescrever o antigo código C do Solaris em Python gerou uma melhoria de desempenho de 17x
Confira !!
Enquanto normalmente ouvimos sobre a reescrita de código do Python e outras linguagens de script no C / C ++ quando é uma questão de desempenho, no caso do Oracle Solaris, ele estava pegando o código C antigo e modernizando-o no Python 3 para obter uma melhoria de desempenho de ~ 17x.
Compartilhado hoje no blog oficial Solaris da Oracle, havia uma anedota interessante sobre o comando de seus listusers ser reescrito em Python 3 por C. Darren Moffat, da Oracle, observou que o código C estava praticamente intocado desde por volta de 1988 e recebeu seu design em um momento em que os sistemas eram menos densos do que hoje com centenas ou até milhares de usuários por sistema.
Ao reescrever a funcionalidade "listusers" no Python, ele fez melhorias no design, por isso não é apenas uma conversão direta de C para Python que gera a aceleração. Essa implementação modernizada do Python com alguns de seus conjuntos de dados de teste produziu um desempenho "17 vezes mais rápido" do que o comando existente do Solaris listusers.
Além de ser muito mais rápida, a versão Python ocupava apenas um décimo do número de linhas de código da versão C antiga - diminuindo assim a carga de manutenção no futuro. A anedota pode ser encontrada em blogs.oracle.com .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário