FERRAMENTAS LINUX: A distribuição do ExLight Linux agora é baseada no Debian Buster, desenvolvido com o Linux Kernel 5.4

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A distribuição do ExLight Linux agora é baseada no Debian Buster, desenvolvido com o Linux Kernel 5.4




O ExLight Build 191120 já está disponível para download



O desenvolvedor do GNU / Linux, Arne Exton, lançou ontem  uma nova versão de sua distribuição ExLight GNU / Linux, que apresenta o ambiente de desktop leve do Enlightenment e uma nova base Debian.

O ExLight Build 191120 já está disponível para download e é a segunda distribuição GNU / Linux de Arne Exton a ser lançada com a mais recente série de kernel Linux 5.4 , que será anunciada oficialmente por Linus Torvalds no final da semana, em 24 de novembro. Por enquanto, o ExLight Build 191120 vem com o kernel Linux 5.4 RC8.

Enquanto as versões anteriores do ExLight eram baseadas no Ubuntu , começando com a Build 191120, toda a distribuição agora é baseada na mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU / Linux 10 "Buster", apresentando o ambiente de desktop Enlightenment 0.22.4-2 e o Calamares 3.2 .4-3 instalador gráfico.

"O ExLight é um sistema Debian puro. Ou seja, não há vestígios do Ubuntu, Kubuntu , etc. Novos lançamentos do Ubuntu sempre são baseados no Debian. O ExLight também é", disse Arne Exton no anúncio de ontem . "Esta nova versão do ExLight é baseada no Debian estável 10 Buster. A Build 191120 é uma reconstrução total do ExLight."

Crie seu próprio Live ISO  / instalável baseado no Debian

Como muitas das distribuições da Arne Exton, o ExLight Build 191120 vem com o Refracta Snapshot pré-instalado, que permite aos usuários criar seus próprios ISOs ao vivo e instaláveis ​​com base no sistema operacional Debian GNU / Linux 10 "Buster" . O Refracta Snapshot é muito fácil de usar e você nem precisa instalar o ExLight para usá-lo.

Você pode baixar o ExLight Build 191120 agora mesmo, se quiser experimentá-lo em seu computador pessoal. O arquivo ISO tem cerca de 1010 MB de tamanho, o que significa que o ExLight agora pode ser carregado na RAM se você desejar executar uma sessão live ainda mais rápida.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário