FERRAMENTAS LINUX: A Invariância de frequência Schedutil foi revisada para um melhor desempenho da Intel + eficiência de energia

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A Invariância de frequência Schedutil foi revisada para um melhor desempenho da Intel + eficiência de energia




Confira !!



O desenvolvedor do SUSE, Giovanni Gherdovich, enviou as últimas correções no suporte à invariância de frequência dentro do código do agendador do kernel e, finalmente, fazendo uso dele para CPUs Intel selecionadas para produzir não apenas melhor desempenho bruto, mas também eficiência de energia.

O código corrige o comportamento no código do agendador do kernel Linux em torno do comportamento da frequência e pode finalmente gerar melhorias de desempenho nos dois dígitos para cargas de trabalho selecionadas, enquanto na maioria das vezes o cenário ideal é cerca de 10% melhor desempenho e também ganhos de desempenho por Watt. Consulte Desempenho significativo e ganhos de perf-por-watt que vêm para os processadores Intel no Linux Schedutil para obter mais informações sobre este trabalho.

Os patches do kernel Linux em sua forma atual permitem o suporte à invariância de frequência para as CPUs Intel Skylake X, bem como as peças Xeon Phi, Atom e Atom Goldmont.

Mais detalhes nesta série de patches v5 . Mas, dado o tempo dessa última iteração para os patches, parece cada vez menos provável que o trabalho seja revisado e enfileirado antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 ser aberta agora em uma semana. Então, mais do que provável, ele não estará disponível até o Kernel  Linux 5.6+ em 2020.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário