terça-feira, 5 de novembro de 2019
A pilha de rede do FreeBSD otimizada pela Netflix mais que dobrou o desempenho do AMD EPYC
Confira !!
Drew Gallatin, da Netflix, apresentado na recente conferência do EuroBSDcon 2019 na Noruega sobre as otimizações de pilha da rede da empresa para o FreeBSD. A Netflix estava trabalhando para conseguir oferecer desempenho de rede de 200 Gb / s para streaming de vídeo nos servidores Intel Xeon e AMD EPYC, para os quais agora estão em 190 Gb / s + e no processo que dobrou o potencial dos servidores EPYC Nápoles / Roma e também atualizações muito pesadas também para a Intel.
Há muito se sabe que a Netflix utiliza o FreeBSD em seus datacenters, principalmente no que diz respeito ao desempenho da rede. Mas, ao desejar fornecer taxa de transferência de 200 Gb / s de servidores individuais, os levou a fazer otimizações de NUMA para a pilha de rede do FreeBSD. Alocando Memória Local NUMA para Buffers de Criptografia TLS do Kernel e para Backup de Arquivos Enviados via Sentfileestavam entre suas otimizações. Também foram feitas alterações no tratamento de conexões de rede e no tratamento de conexões de entrada com o Nginx.
Para aqueles que apenas desejam o resultado final, as otimizações da NUMA da Netflix no FreeBSD resultaram em seus servidores Intel Xeon passando de 105Gb / s para 191Gb / s, enquanto a utilização da malha NUMA caiu de 40% para 13%.
O desempenho do AMD EPYC é ainda mais impressionante, passando de 68GB / s para 194GB / s. Portanto, embora o EPYC tenha começado muito mais lentamente que o Xeon, os servidores Netflix EPYC da AMD agora estão mais próximos do que a Intel por atingir um desempenho de 200 Gb / s.
O EPYC não é apenas mais rápido, mas graças às 128 pistas PCIe por soquete, elas conseguem obter em um soquete o que estão usando duas CPUs Intel Xeon para o contrário. Uma área pela qual a AMD foi criticada é a incapacidade da Netflix de monitorar a saturação do Infinity Fabric como "falta as ferramentas da AMD (mesmo no Linux)".
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
BSD,
dev linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário