Confira !!
O kernel Linux 5.5, que está estável no início de 2020, finalmente terá suporte principal para as estações de trabalho SGI Octane e Octane II, com MIPS, que originalmente rodavam com o sistema operacional IRIX da SGI, cerca de duas décadas atrás.
Houve patches fora da árvore para executar o Linux nos sistemas baseados em SGI Octane MIPS, enquanto o Kernel Linux 5.5 está definido para finalmente ter esse suporte integrado a essas estações de trabalho de duas décadas, se você ainda estiver executando o hardware e procurando algo mais além IRIX ou suporte em outras plataformas como o OpenBSD. Lembre-se, essas estações de trabalho já foram bem-sucedidas pelo SGI Octane III há uma década com o Intel x86.
Para muita diversão, o apoio SGI Octane IP30 / Octane2 enviado através do SUSE Thomas Bogendoerfer fez terrana árvore do MIPS antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5, que será aberta no final de novembro.
O Octane está fora de produção há 19 anos e a atualização do Octane II terminou há 15 anos. O suporte ao Linux nessas estações de trabalho de gráficos MIPS está disponível há anos, apesar de depender de kernels / patches de terceiros - e a maioria desses patches para kernels mais antigos da era o Kernel Linux 2.6.
O SGI Octano original .
Foram necessárias pouco menos de mil e quinhentas linhas de código para fazer com que as estações de trabalho Octane / Octane 2 funcionassem no kernel Linux moderno da linha principal e complementem o outro suporte SGI MIPS existente na árvore.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário