domingo, 17 de novembro de 2019
Finalmente, o GCC pode ter uma estrutura de análise estática graças à Red Hat
Confira !!
O analisador estático de Clang se tornou bastante popular entre os desenvolvedores de análises estáticas de código em C / C ++, enquanto agora o GNU Compiler Collection (GCC) pode finalmente ver uma opção de linha principal graças ao Red Hat.
David Malcolm, da Red Hat, propôs um conjunto de 49 patches que parecem bastante robustos e o máximo que vimos das capacidades de análise estática do GCC até o momento.
Essa estrutura de análise estática do GCC pode facilmente relatar o uso após erros livres, libertações duplas e outros problemas comuns de codificação C detectáveis por análise estática. A implementação é bastante interessante e abre muito as portas para o GCC, mas o uso desse passe --analyzer dobra aproximadamente os tempos de compilação.
Essa estrutura de análise estática do GCC chega a cerca de quarenta e duas mil linhas de código. O trabalho com mais detalhes pode ser encontrado na lista de discussão do GCC.
Dado o momento, no entanto, está ficando cada vez mais difícil ver isso revisado e mesclado a tempo para o GCC 10, portanto é mais do que provável que demore um ano para o GCC 11.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário