segunda-feira, 11 de novembro de 2019
O driver de dispositivo HMEM está disponível para o Kernel Linux 5.5
Confira !!
O driver HMEM DAX da Intel está sendo adicionado ao Kernel Linux 5.5 para casos de uso como a memória persistente Optane DC.
Com dispositivos como a memória persistente Intel Optane DC e outros que chegam ao mercado que oferecem diferentes níveis de desempenho em comparação com a memória do sistema convencional, o driver HMEM é usado para fazer interface com o firmware da plataforma EFI / ACPI para ler esses diferentes intervalos de memória e suas classes de desempenho para lidar com esses conjuntos de memórias diferentes adequadamente.
Com os intervalos de memória de desempenho mais alto, eles podem ser reservados para casos de uso específicos de aplicativos, como bancos de dados, em vez de apenas fazer parte do conjunto de RAM do sistema convencional. O driver HMEM com o Kernel Linux 5.5 permite atribuir essa capacidade de memória especializada a uma instância de mapa de memória de dispositivo-DAX (acesso direto) (mmap) por padrão. Enquanto isso, o driver KMEM permite que o dispositivo DAX seja atribuído ao pool de gerenciamento de memória principal / RAM do sistema, se não desejar o tratamento específico do aplicativo.
Mais detalhes através do patch do driver HMEM sendo enfileirado como parte da árvore de gerenciamento de energia / ACPI, antes da próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário