FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.5 chega para finalmente matar a API de codificação de bloco assíncrona em favor do SKCIPHER

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O kernel Linux 5.5 chega para finalmente matar a API de codificação de bloco assíncrona em favor do SKCIPHER



Confira !!



O código criptográfico dentro do kernel Linux para o próximo ciclo da versão 5.5 termina a conversão dos drivers para fazer pleno uso da interface SKCIPHER de quatro anos para que o código ABLKCIPHER antigo possa ser removido.

O SKCIPHER foi introduzido em 2015 no kernel da linha principal para substituir o BLKCIPHER / ABLKCIPHER. Essa interface "cifra de chave simétrica" ​​é um invólucro genérico de criptografia / descriptografia de codificações.

Com o próximo ciclo do Kernel Linux 5.5, muitos drivers de criptografia estão finalmente mudando para a API do skcipher . Como esses commits explicam, "Embora todos os consumidores da API tenham sido convertidos há muito tempo, alguns produtores da ablkcipher permanecem, forçando-nos a manter as rotinas de suporte da ablkcipher ativas, juntamente com o código correspondente para expor [a] blkciphers por meio da API da skcipher. Portanto, mude esse driver para a API do skcipher, permitindo finalmente eliminar o código ablkcipher em um futuro próximo. "

Esse" futuro próximo "é" agora "no Kernel Linux 5.5. Seguindo esses commits no ramo de desenvolvimento de criptografia, ablkcipher está ruim. A API de codificação de bloco assíncrona foi descontinuada por um tempo, mas agora foi totalmente removida, graças à conclusão da transição SKCIPHER. Isso apara mais de mil linhas de código, eliminando esse código obsoleto, sem mencionar a transição dos drivers de criptografia para a API SKCIPHER, geralmente salvando algumas linhas de código em cada driver.

A interface SKCIPHER está documentada aqui para os interessados.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário