domingo, 17 de novembro de 2019
O Kernel Linux 5.5 deve trazer outra melhoria no gerenciamento de energia do Intel Ice Lake
Confira !!
O próximo ciclo do kernel Linux 5.5 deve trazer uma melhoria para o gerenciamento de energia nos processadores Ice Lake de última geração da Intel.
Com o meu Dell XPS 7390 Ice Lake Core i7, o gerenciamento de energia foi muito bom, mas parece que o Kernel Linux 5.5 será ainda melhor. No sábado, esse envio foi realizado como parte do código de teste USB antes da próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5.
Mika Westerberg da Intel, que é conhecido por manter o código Thunderbolt e outras contribuições explicadas no envio "O Intel Ice Lake possui dois controladores xHCI, um no PCH e outro como parte da própria CPU. O último também faz parte do chamado TCSS (Subsistema Tipo C) que compartilha recursos de energia ACPI com as portas raiz PCIe e os controladores Thunderbolt. Para colocar todo o bloco TCSS no D3cold, o xHCI também precisa ser suspenso em tempo de execução quando ocioso. Por esse motivo, permita o tempo de execução PM como padrão para o controlador Ice Lake TCSS xHCI. "
É uma mudança bastante simples, portanto, também pode ser enfileirada para retroceder à atual série estável do Linux. Nenhum número de gerenciamento de energia foi fornecido, mas, considerando que essa alteração é necessária para colocar todo o bloco TCSS no estado D3cold durante o modo inativo, deve ser uma melhoria positiva. Com o tempo, é claro, terei meus próprios números de potência para o meu Dell XPS 7390 neste próximo kernel.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário