segunda-feira, 11 de novembro de 2019
O Kernel Linux vê a correção para bug crítico do programador introduzido há alguns meses
Confira !
O lançamento da sexta-feira à noite foi uma série para resolver um problema "crítico" do agendador com o kernel do Linux.
Peter Zijlstra, da Intel, enviou uma série de patches com o que ele descreve como uma correção crítica do agendador, juntamente com um conjunto de otimizações / melhorias decorrentes do valor da alteração para sete patches no total.
A principal correção é abordar uma condição de corrida de uma dependência anteriormente inexplorada no código do agendador do kernel na função pick_next_task () . A condição de corrida foi introduzida no kernel upstream no início de agosto. A severidade total do impacto não foi divulgada na série de patches, mas foi importante para o conjunto de patches.
Como parte dos patches de acompanhamento deste "dia 0", há uma correção de desempenho no código will-it-scale / sched_yield em cerca de 2%.
Até o momento, essa correção e as melhorias subsequentes ainda não estão no kernel da linha principal, mas pelo menos a correção principal está sendo enviada como uma correção urgente, enquanto as "otimizações" podem acabar sendo adiadas até o ciclo do Kernel Linux 5.5.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário