FERRAMENTAS LINUX: O lançamento do Chrome OS 78 nos Chromebooks vem com o suporte aprimorado ao Linux, mesas virtuais

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O lançamento do Chrome OS 78 nos Chromebooks vem com o suporte aprimorado ao Linux, mesas virtuais






Em breve, chegará a um Chromebook perto de você

A espera acabou, o mais recente sistema operacional do Google Chrome OS 78 Linux do Google está sendo implementado nos dispositivos Chromebook suportados com uma tonelada de novos recursos e aprimoramentos.

O Google lançou hoje o sistema operacional Chrome OS 78 para Chromebooks, um lançamento que chegará aos usuários nos próximos dias e que traz vários novos recursos interessantes, como a funcionalidade de mesas virtuais que relatamos no outro dia, permitindo que os usuários do Chromebook sejam mais produtivo.

"Agora você pode criar até 4 espaços de trabalho separados. As mesas virtuais são para se concentrar em um único projeto ou para alternar rapidamente entre vários conjuntos de janelas. Crie sua primeira mesa abrindo o Overview e tocando em New Desk", disse o Google nas notas de versão .

Juntamente com o recurso Mesas Virtuais, o Google também implementou vários novos atalhos de teclado para aumentar sua produtividade e aproveitar ao máximo seus novos espaços de trabalho virtuais. Como tal, agora você pode criar uma nova mesa virtual com Shift + Search + =, alternar entre mesas virtuais com Search +] e mover janelas entre mesas virtuais com Shift + Search +].

Outro recurso interessante disponível no Chrome OS 78 é o Click-to-Call, que permite aos usuários de telefones Android fazer chamadas telefônicas com mais facilidade, clicando com o botão direito do mouse em um número de telefone ao navegar na Web em seu computador Chromebook. Esse recurso exige que uma conta do Google e o Chrome Sync estejam ativados no seu Chromebook e no smartphone Android.

Suporte aprimorado ao Linux, configurações divididas, impressão aprimorada e muito mais

O suporte ao Linux no Chrome OS está melhorando a cada nova versão, e o Chrome OS 78 promete suporte para salvar e restaurar backups dos seus arquivos e aplicativos Linux localmente, em armazenamento externo ou na nuvem da sua conta do Google Drive, suporte a GPU ativado por padrão para uma "experiência nítida e de baixa latência" e aviso IME / VK para o modo tablet.

Também novo no lançamento do Chrome OS 78 é o suporte aprimorado à impressão, exibindo automaticamente impressoras compatíveis na sua lista de impressoras sem nenhuma configuração, apenas pressionando Ctrl + P, selecionando a impressora na lista e você termina de imprimir um documento. Além disso, o Google tornou mais fácil para os usuários do Chromebook salvar impressoras favoritas em seus perfis em Configurações> Impressoras.

Falando sobre configurações, o Chrome OS 78 finalmente divide as configurações do Chrome das configurações do dispositivo para tornar mais fácil e claro para os usuários quais opções eles habilitam ou desabilitam. Fora isso, o Chrome OS 78 traz Imagem em apoio Picture (PiP) para o YouTube para Android, e a capacidade de comentário sobre o mais rapidamente através de um novo botão adicionado ao lado do "Lock" e "Power off" botões.

Outras alterações dignas de nota incluem a capacidade do seu Chromebook acordar do modo de conexão USB para acoplamento de casos de uso, melhorias visuais no centro de progresso do aplicativo Arquivos movendo as informações do canto inferior esquerdo para uma seção de comentários na janela principal, a capacidade de ChromeVox para anunciar o estilo do texto, bem como políticas novas e atualizadas.






 Imprimir sem problemas


 Envie comentários com mais facilidade

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário