sexta-feira, 1 de novembro de 2019
O SDL escolhe as otimizações do arm para ajudar os jogos em dispositivos como o Raspberry Pi
Confira !!
Os jogos em placas baseadas em ARM, como o Raspberry Pi, em breve terão o potencial de funcionar muito melhor, graças a uma série de otimizações do ARM Assembly que acabaram de ser incorporadas ao SDL2.
O desenvolvedor Ben Avison tem flutuado patches desde novembro do ano passado, fornecendo algumas otimizações do ARM Assembly para SDL2. Ele percebeu no Raspberry Pi que havia um desempenho gráfico ruim como resultado das rotinas SDL.
Em um jogo Python usando SDL no Raspberry Pi 3, a implementação existente de SDL levou a uma média de 9,6 FPS, enquanto o ajuste do ARMv6 foi para 22 FPS e, com as otimizações do SDL NEON, atingiu 27 FPS.
Os patches levaram quase um ano para se materializar, pois, a princípio, foram baseados no ramo SDL 1.2 e depois adotados no SDL2. Também havia problemas de licença e outros problemas técnicos, mas nesta manhã o código foi mesclado!
A história deste trabalho pode ser encontrada aqui . Os patches introduzem uma nova opção de configuração --enable-arm-neon no momento da compilação para compilar com essas otimizações de montagem. As otimizações de ARM específicas a serem utilizadas são determinadas em tempo de execução com base na CPU do host. Essas otimizações beneficiam principalmente as rotinas de blit e fill da SDL. Essas alterações serão encontradas na versão eventual do SDL 2.0.11.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário