FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Intel SVM foi publicado para o Linux - Outra etapa da GPU de março para o Xe

domingo, 24 de novembro de 2019

O suporte ao Intel SVM foi publicado para o Linux - Outra etapa da GPU de março para o Xe



Confira !



Terminando a semana o que temos é um desenvolvimento empolgante no espaço do driver gráfico de código aberto Intel ... Suporte para Memória Virtual Compartilhada (SVM)! Este é mais um passo em direção às próximas GPUs Xe discretas e, finalmente, à emocionante conquista oneAPI .

Os patches preliminares foram publicados na noite de sexta-feira para implementar o suporte à memória virtual compartilhada para o driver DR9 i915, para que um único espaço de endereço possa ser compartilhado entre os threads nas CPUs e GPUs. Isso é crítico para o OpenCL e outras APIs de programação modernas, incluindo suas interfaces oneAPI agora em beta.

Por enquanto, existem 13 patches que fornecem cerca de duas mil linhas de novo código de kernel. Esse suporte ao Intel SVM está vinculado ao Gerenciamento de memória heterogêneocódigo que se reuniu em linha principal nos últimos anos.

Devido ao tempo desse salto, os patches não serão encontrados no ciclo do Kernel Linux 5.5 a partir da próxima semana, mas o mais cedo será encontrado no Kernel Linux 5.6, lançado como o segundo maior kernel de 2020.

Este é apenas mais um passo no longo caminho para ativar o suporte à GPU Intel Xe no Linux. Abordamos outros trabalhos recentes, como o suporte a multi GPU da Intel e o suporte à memória local do dispositivo , entre outras mudanças que são indicadores claros no caminho de continuar a apresentar suas super emocionantes GPUs Xe no Linux. Pelo menos do lado do software, estou super excitado com as ambições de hardware da GPU e com contribuições contínuas de código aberto.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário