FERRAMENTAS LINUX: A Biblioteca de API de desempenho de GPU da AMD 3.5 desiste do suporte ROCm / HSA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A Biblioteca de API de desempenho de GPU da AMD 3.5 desiste do suporte ROCm / HSA




Confira !!



Lançada na sexta-feira, foi lançada uma nova versão do projeto "GPUPerfAPI" da GPU Performance API da AMD sob o guarda-chuva GPUOpen. Esta é a biblioteca AMD usada pelo CodeXL, Radeon Compute Profiler e outros para explorar os contadores de desempenho da GPU e para ajudar na análise das características de desempenho / execução do hardware Radeon. Mas esta nova versão do GPUPerfAPI 3.5 vem com uma mudança bastante surpreendente.

Com a biblioteca da GPU Performance API sendo usada pelo Radeon Compute Profiler e outras ferramentas de desenvolvedor de destaque, achamos surpreendente que a GPU Performance API tenha abandonado o suporte ao ROCm / HSA. As notas de versão o deixam simplesmente como " Remover suporte do ROCm / HSA " .

Infelizmente, não há mais informações sobre essa decisão, se ela será substituída por uma melhor implementação posteriormente ou se ocorrerão alterações no Radeon Open Compute / HSA ... Mas, aparentemente, bastante estranho, já que é a pilha de computação principal da AMD no momento e é de se imaginar os desenvolvedores que visam especificamente as GPUs Radeon ainda estarão muito interessados ​​em criar um perfil / analisar a execução do ROCm, a menos que outras mudanças venham. Pelo menos o próprio suporte ao OpenCL ainda está presente junto com o OpenGL / DirectX / Vulkan.

Mas, além de abandonar o suporte ROCm / HSA desta biblioteca, a versão GPU Performance API 3.5 adiciona suporte para a série Radeon 5300/5500, geração de contador estático por API, suporte Unicode para GPUPerfAPI no Linux e muitas correções de erros para Vulkan e outras APIs.

Mais detalhes sobre a atualização da GPU Performance API 3.5 via GitHub para esta biblioteca de plataforma cruzada.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário