quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
As alterações do Radeon Linux 5.6 começam o enfileiramento - melhor gerenciamento de energia, adiciona controlador DMCUB
Confira !!
Embora a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 tenha acabado há menos de uma semana, a AMD já enviou seu primeiro lote de atualizações de recursos ao DRM-Next, do novo material de driver gráfico destinado ao Linux 5.6 no início do próximo ano.
Com apenas algumas semanas de trabalho em recursos sendo mescladas até agora e ainda várias semanas antes do encerramento do DRM-Next antes do lançamento do kernel Linux 5.5 no final de janeiro, ainda é esperado muito mais trabalho neste ciclo. Mas o driver de gráficos AMDGPU no Linux 5.6 já está em cima da mesa:
- O Suporte ao DMCUB como um novo microcontrolador de tela que vem com a Renoir .
- Rotinas atômicas do DisplayPort Multi-Stream Transport (DP MST).
- O código DC "Display Core" agora tem suporte OEM i2c, correções Renoir, suporte HDCP 2.xe outras melhorias de exibição.
- Correções para Navi / GFX10 junto com as configurações atualizadas do registro de ouro.
- Manipulação de mecanismo JPEG reformulada para Video Core Next (VCN), juntamente com suporte a clock / power gating para JPEG.
- Suporte para métricas de energia na Renoir.
- Suporte BACO (Bus Active, Chip Off) para a GPU Arcturus.
- O BACO agora é usado por GPUs suportadas para gerenciamento de energia em tempo de execução para economizar energia, onde, como anteriormente no Linux, o AMD BACO era usado apenas para redefinições de GPU em caso de travamentos. Enquanto isso, o Navi 10 pegou o suporte "GFXOFF" por poder desligar o mecanismo gráfico quando não estiver em uso.
- Correções SR-IOV e RAS.
A lista completa de alterações para iniciar a fila do AMDGPU Linux 5.6 pode ser encontrada nesta postagem da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário