sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Foi lançado o Instalador Debian Bullseye Alpha 1
Confira !!
Não se espera que o Debian 11 "Bullseye" seja lançado até 2021, mas hoje é o primeiro lançamento alfa do Debian Installer que finalmente impulsionará o próximo grande lançamento do Debian GNU / Linux.
Este é apenas o primeiro de muitos lançamentos alfa do Instalador Debian e não do próprio Debian Bullseye. O Bullseye continua servindo como teste do Debian e muitas mudanças vêm ocorrendo nos meses desde o lançamento do Debian 10 "Buster".
Entre as mudanças encontradas no Instalador Debian Bullseye Alpha 1 estão:
- Finalmente substituindo a linguagem "CD" / "CD-ROM" por "mídia de instalação" para refletir o fato de muitos usuários Debian não estarem instalando via CD (ou mesmo DVD) com muitas instalações baseadas em unidades flash USB, inicialização em rede,
- Atualizadas listas de espelhos do Debian.
- A carga gráfica será mantida para submenus com o Instalador Debian para ajudar com fontes ilegíveis nos displays HiDPI nos sistemas EFI.
- O GRUB2 adicionou o módulo de análise às imagens UEFI assinadas.
- Novo suporte de hardware para o destino Olimex A20-OLinuXino-Lime2-eMMC, suporte de teclado OLPC AP-SP, suporte VirtIO-GPU para saída gráfica em instâncias de VM e backports para o Raspberry Pi Compute Module 3.
- Os pacotes relacionados à virtualização são agora instalado automaticamente quando a virtualização é detectada.
- Suporte para EFI netboot na imagem Arm mini.iso.
Mais detalhes sobre o primeiro alfa do Instalador Debian para o Debian Bullseye através do anúncio da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Debian Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia,
Sistema Operaciuonal Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário