domingo, 29 de dezembro de 2019
Há discussões renovadas sobre o suporte a linguagem Rust no GCC
Confira !!
Retrocedendo vários anos, foram vários front-ends externos para o GCC brincando com a capacidade de compilar código Rust com o GCC, enquanto uma nova discussão foi iniciada sobre as perspectivas de manter teoricamente um desses esforços ou desenvolver um novo front-end do GCC Rust.
O GCCRS da Redbrain continua a ser desenvolvido como um daqueles front-ends independentes da Rust para o GCC. Cobrimos esse front-end desde 2013 e ele é confirmado tão recentemente quanto no início deste mês.
Um dos outros foi o gcc-rust do Sapir como um front-end Rust muito primitivo, capaz de compilar funções triviais neste estágio.
O desenvolvedor do Debian John Paul Adrian Glaubitz iniciou uma discussão na lista de discussão do GCC sobre as perspectivas de um front-end oficial do Rust vivendo no GCC, semelhante ao suporte de front-end do Google no GCC. Entre outros benefícios, um front-end Rust no GCC permitiria uma implementação independente do Rustlang, suporte para as várias arquiteturas de CPU suportadas pelo GCC, mas não pelo LLVM, e para aqueles que preferem a pilha GNU ao fato de LLVM rustc de fato.
A discussão pode ser encontrada em gcc-patches e até agora está em um estágio inicial e principalmente falando sobre as perspectivas de ter um front-end. Fala-se potencialmente de usar o BountySource para financiar o desenvolvimento deste front-end e, neste estágio, nenhum dos front-ends GCC Rust fora da árvore atribuiu seus direitos autorais à FSF, o que seria necessário para esses front-ends para serem mesclados à GNU Compiler Collection. No entanto, as conversas do GCC-Rust podem se tornar interessantes à medida que avançamos para 2020.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Notícia,
programação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário