domingo, 22 de dezembro de 2019
O Fedora 32 vem com o objetivo de habilitar otimizações de tempo de link por padrão para pacotes
Confira !!
Além de finalmente habilitar o FSTRIM para dispositivos de armazenamento baseados em flash , outra mudança muito atrasada prevista para o Fedora 32 beneficiar o desempenho é compilar pacotes por padrão com otimizações de tempo de link (LTO) pelo compilador GCC.
As otimizações de tempo de link podem ser uma grande vitória para o desempenho de programas comuns de arquivos de múltiplas fontes, aplicando otimizações durante a fase de vinculação, depois que todos os arquivos de objeto foram combinados. Graças a essa análise / otimização de todo o programa, há um potencial muito maior para melhorar o desempenho.
O LTO amadureceu muito ao longo dos anos e agora é empregado por padrão em distribuições Linux como openSUSE e Clear Linux, enquanto o Fedora 32 agora o observa como parte dos sinalizadores padrão a serem transmitidos ao criar RPMs. Além dos binários mais rápidos, também pode haver aprimoramentos de tamanho benéficos do LTO e, geralmente, nas versões mais recentes do compilador é uma vitória. Como há alguns lançamentos desde a última vez que fizemos grandes comparações de benchmarks de compiladores LTO, coloquei isso na minha agenda neste fim de semana.
Os planos do Fedora 32 para LTO por padrão podem ser encontrados através desta proposta de mudança que ainda precisa ser revisada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora.
Visto que o Fedora Workstation geralmente apresenta um desempenho muito ruim em nossas comparações de distribuição múltipla dos últimos tempos, qualquer trabalho de desempenho do Fedora 32 é certamente muito bem-vindo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Fedora Linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário