FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.6 adiciona o TEE para o processador seguro da AMD executar "aplicativos confiáveis" em APUs Raven

sábado, 28 de dezembro de 2019

O Kernel Linux 5.6 adiciona o TEE para o processador seguro da AMD executar "aplicativos confiáveis" em APUs Raven



Confira !!



No mês passado, a AMD esteve trabalhando no suporte a drivers TEE para carregar "aplicativos confiáveis" no AMD Secure Processor no Linux. Agora, esse trabalho está na fila para introdução no Kernel Linux 5.6 e conectado às APUs Raven Ridge.

O suporte ao AMD TEE (Trusted Execution Environment) destina-se ao carregamento de dados confidenciais e aplicativos seguros / confiáveis ​​para execução no AMD Secure Processor / PSP baseado em braço, encontrado incorporado às modernas CPUs AMD. Embora encontrado nas CPUs AMD de servidor incorporadas, com o suporte ao Kernel Linux 5.6, ele parece focado nas APUs Raven Ridge - possivelmente devido aos requisitos do Google Chromebook, assim como vimos o suporte à proteção de conteúdo HDCP para Linux com Raven Ridge nos kernels recentes. O ângulo do Chromebook também explicaria por que a AMD demorou anos para habilitar o uso do Processador Seguro com o TEE no Linux até recentemente, assim como seu suporte tardio ao HDCP e outro trabalho que parece ter sido levado pelos interesses do Google.

O suporte de TEE para APUs Raven com Kernel Linux 5.6 fornece um "ambiente seguro" para executar aplicativos confiáveis ​​(TAs) e requer o uso de sua interface TEE específica para carregar os binários no ambiente confiável, mapear a memória compartilhada e a funcionalidade relacionada.

Até o ciclo do kernel Linux 5.6 começar em cerca de um mês, os patches AMD TEE / Secure Processor estão atualmente na fila como parte do código cryptodev .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário