terça-feira, 17 de dezembro de 2019
O Purism está fazendo algum progresso na convergência com o Phosh sendo executado no desktop
Confira !!
Um dos muitos recursos ainda não implementados no smartphone Librem 5 da Purism é a convergência de trabalho, onde é possível conectar um monitor e teclado / mouse ao telefone e ter um sistema operacional, de acordo com o que foi originalmente previsto pela Canonical com o Ubuntu Touch. . Mas há algum progresso em pelo menos conseguir que o compositor "Phosh" Wayland, focado em telefone, trabalhe no formato de desktop.
Enquanto os laptops e smartphones Librem estão executando o "PureOS" como seu derivado Debian, não é a mesma pilha de software no momento em ambos. Entre outras diferenças, os laptops Librem estão executando o Shell GNOME direto, enquanto o Librem 5 está executando alguns aplicativos GNOME, mas em seu compositor / shell Phosh baseado em WLROOTS. Eles têm trabalhado com a biblioteca libhandy e os esforços relacionados para tornar vários programas adaptáveis à resolução / orientação da tela em que estão executando, mas não há nada em prática que permita uma experiência convergente de conexão de monitor e teclado / mouse no Librem 5 e com uma experiência de trabalho na área de trabalho. Mas, novamente, eles ainda estão enfrentando problemas terrivelmente curtos de duração da bateria, até a capacidade de fazer chamadas a partir do dispositivo,
De qualquer forma, Guido Günther, do Purism, está trabalhando para que o Phosh seja executado no desktop / laptop. Guido compartilhou uma imagem do Phosh em execução, mas nenhum outro detalhe real, por isso parece ainda estar em seus estágios iniciais de desenvolvimento. No entanto, interessante ver pelo menos algum progresso sendo feito.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário