Confira !!
Há um mês, na Open-Source Summit Europe 2019, em Lyon, na França, Kelly Hammond, da Intel, que atua como diretora sênior de software da plataforma de sistema da empresa, falou sobre suas contribuições de código aberto com ênfase particular no desempenho. O vídeo dessa palestra foi publicado recentemente para aqueles curiosos sobre o trabalho de código aberto da Intel em nome do desempenho, incluindo o Clear Linux.
Kelly falou sobre suas contribuições de código aberto através do kernel Linux para outras áreas da pilha, mas também com ênfase no desempenho. Como parte disso, ela também fez algumas observações interessantes sobre o Clear Linux e seu modelo de desenvolvimento automatizado para esta distribuição de lançamentos contínuos com desempenho otimizado. Ela abordou como eles gerenciam mais de 5.000 pacotes, mas são em grande parte modelo automatizado e realiza mais de 100 testes de desempenho por dia na validação de cada versão.
Enquanto um número crescente de grandes distribuições Linux está realizando testes de controle de qualidade / regressão, muitos não estão testando em nome do desempenho para garantir que o desempenho funcional da plataforma não regride. Embora o modelo do Clear Linux seja amplamente automatizado, há intervenção humana quando se trata de analisar quaisquer falhas / regressões.
Kelly também reiterou o compromisso de código aberto da Intel em otimizar a pilha Linux completa do sistema operacional por meio de aplicativos, bibliotecas, hipervisores e estruturas do usuário final. Para as otimizações de pilha completa, eles garantem que a Memória Persistente Optane DC seja bem suportada, as otimizações AVX prevalecem, fazendo uso de otimizações de tempo de link do compilador e outros ajustes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário