Confira !!
O AppStream foi iniciado em 2011 como um meio de elaborar padrões de distribuição cruzada (baseados em XML) para descrever metadados de componentes / pacotes de software e para repositórios para descrever coleções de software. Agora, quase uma década depois, o AppStream 1.0 deve chegar nos próximos meses.
O desenvolvedor Debian Matthias Klumpp, que esteve extensivamente envolvido no AppStream e em outros esforços de instalação / empacotamento do Linux ao longo dos anos, forneceu uma atualização sobre os esforços do AppStream.
Entre as adições do AppStream nos últimos tempos, está um tipo de componente em tempo de execução adicionado (como para pacotes Flatpak), suporte de data de final de vida útil para versões de software, uma seção de contrato para arquivos de metainfo, suporte para vídeos na área de captura de tela de software e várias outras adições.
Klumpp compartilhou que a versão 1.0 do AppStream deve estar aqui em breve e originalmente pretendia lançá-la em fevereiro. O lançamento no próximo mês provavelmente não é provável, mas deve chegar em breve. Deixado antes do marco 1.0, está removendo as partes obsoletas da especificação, descartando APIs obsoletas do libappstream e outros itens.
Mais detalhes sobre os acontecimentos do AppStream à medida que entramos em 2020 podem ser encontrados no blog de Klumpp .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário