FERRAMENTAS LINUX: A AMD possui o suporte DP MST DSC pronto para o kernel Linux 5.6

sábado, 11 de janeiro de 2020

A AMD possui o suporte DP MST DSC pronto para o kernel Linux 5.6



Confira !!



Além das atualizações de recursos AMDGPU / AMDKFD enviadas na quinta-feira, a AMD também enviou uma solicitação de recebimento especial ao DRM-Next por conta própria de um novo recurso: DP MST DSC.

DP MST DSC é compactação de fluxo de exibição de transporte de vários fluxos do DisplayPort. A AMD e os outros drivers de vídeo comuns do Linux há muito oferecem suporte ao DP MST para acionar vários monitores em um único cabo DisplayPort, graças a esta especificação. O DP MST existe desde o DisplayPort 1.2 e permite a exibição de vários monitores independentes em uma única porta DP, graças à multiplexação dos fluxos. O MST também suporta encadeamento e outros recursos convenientes. O que há de novo agora é dar suporte ao DSC (Display Stream Compression) para MST.

O próprio DSC é o algoritmo de compactação de baixa latência suportado por VESA para fornecer conteúdo de maior resolução com largura de banda reduzida. O DSC é importante para saídas de 8K e acima, em particular, ou 4K a 120Hz. O DSC com MST se torna ainda mais importante devido ao compartilhamento de um único cabo para vários monitores, abrindo as configurações para resoluções mais altas / taxas de atualização mais altas.

Os hubs MST e outros dispositivos precisam oferecer suporte ao DSC para que isso funcione, além deste novo suporte ao kernel.

Essa solicitação de recebimento leva o DSC ao subsistema principal do Direct Rendering Manager e o expõe para operação com o driver AMDGPU DRM.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário