FERRAMENTAS LINUX: A Fitbit está implementando o monitoramento de oxigênio no sangue para os dispositivos Versa, Charge e Ionic suportadosos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

A Fitbit está implementando o monitoramento de oxigênio no sangue para os dispositivos Versa, Charge e Ionic suportadosos






Confira !!



Se você possui um Fitbit Charge 3, Ionic, Versa, Versa Lite ou Versa 2, é hora de verificar o aplicativo para um novo Gráfico de Variação Estimada de Oxigênio. O gráfico exibirá o nível de oxigênio no seu sangue, usando o sensor de SpO2 que está ocioso dentro de dispositivos Fitbit compatíveis. A atualização foi relatada pela primeira vez pela Tizen Help . O Fitbit confirmou ao ZDNet que o recurso está realmente sendo implementado agora.

É a primeira vez que o Fitbit ativou o sensor e disponibilizou amplamente os dados aos usuários. Anteriormente, a Fitbit usava dados do sensor em seu  Sleep Score Beta  no início de 2019.

Com o acesso ao novo gráfico, os usuários podem ver quando há grandes e pequenas variações na saturação de oxigênio no sangue. Quanto maior a alteração, mais provável é um sinal de que a pessoa possa ter apneia do sono. O Fitbit deixa de fazer essa afirmação específica, mas diz que pode ajudar o usuário a estar mais consciente das variações na respiração durante o sono.

Withings  anunciou recentemente o ScanWatch , que incluirá as funcionalidades ECH e SpO2 prontas para uso. No entanto, a empresa está aguardando a aprovação do FDA antes de liberá-lo nos EUA. Ele deve ser lançado em algum momento no segundo trimestre.

Se você possui um dos dispositivos compatíveis da Fitbit e tem acesso ao novo gráfico, o que você acha disso? Eu ficaria especialmente interessado se você tiver apneia do sono e o gráfico refletir quaisquer problemas respiratórios que você possa ter.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário