quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
A Intel envia os patches do Linux para os controles de velocidade do Speed-Core Select
Confira !!
Chegando ao Linux no ano passado com o kernel 5.3, havia o suporte da tecnologia Intel Speed Select como sendo um recurso do Cascade Lake para otimizar as configurações de desempenho por núcleo para favorecer determinados núcleos, com o custo de reduzir a capacidade de desempenho de outros núcleos de CPU. Agora, o suporte ao Intel Speed Select (SST) para Linux está sendo aprimorado com os controles de energia principal.
O SST-CP (Speed Select Core-Power) tem sido um dos recursos do Intel SST para permitir que os usuários definam prioridades por núcleo ao encontrar restrições de energia. Até o momento, o SST da Intel oferece suporte ao perfil de desempenho e aos botões de frequência base / turbo, enquanto esse suporte ao SST-CP está a caminho e atualmente disponível em forma de patch.
Existem 5 patches adicionam o suporte do Intel SST-CP com os novos comandos de caixa de correio necessários no lado do kernel, enquanto o outro trabalho é na ferramenta de espaço do usuário intel-speed-select. O Intel-speed-select é a ferramenta de espaço do usuário para manipular o comportamento do SST e é desenvolvido na árvore com o kernel Linux, semelhante ao turbostat e outros utilitários selecionados.
Fonte
Até apróxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário