FERRAMENTAS LINUX: A Intel na CES 2020 fala sobre um de seus projetos de código aberto, mostra o Tiger Lake

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A Intel na CES 2020 fala sobre um de seus projetos de código aberto, mostra o Tiger Lake



Confira !!



Após a palestra da AMD com o anúncio da série Ryzen 4000 + RX 5600 XT + Threadripper 3990X , a Intel agora apresentou seu endereço na CES (Consumer Electronics Show) de 2020. Aqui estão todos os destaques da perspectiva de um usuário Linux.

Os destaques da palestra do Intel CES 2020 incluem:

- Além das conversas sobre produtos de hardware, eles conversaram muito sobre sua "inovação através da inteligência". Como parte disso, a Intel falou sobre sua parceria com a Netflix por seu trabalho nos codificadores Scalable Video Technology ( SVT ). É muito divertido assistir a esse segmento, considerando o quanto comparamos a SVT no ano passado, mesmo antes de os codificadores SVT serem anunciados publicamente pela Intel no final do ano. O Intel SVT em fevereiro do ano passado. Diz-se que a Netflix está adotando o SVT-AV1 em produção este ano. Anne Aaron, diretora de tecnologias de codificação da Netflix, estava falando sobre a grandeza dessa solução de codificação de vídeo de código aberto. (O SVT-AV1 foi mencionado apenas durante o evento como tendo o maior momento em comparação com o SVT-HEVC e o SVT-VP9. Também é um pouco lamentável que a Intel não anuncie mais prontamente seus muitos projetos interessantes de código aberto ... conversando com outra imprensa rotineiramente, outras pessoas nem sempre estão cientes dos muitos esforços de código aberto da Intel.)

- Terceira geração Xeon escalável ainda nos trilhos para o final de 2020.

- 25 novos designs de laptop Athena, incluindo dois Chromebooks do Project Athena Google.

- Codinome "Horseshoe Bend" como uma nova categoria de dispositivos dobráveis, demonstrada como um sistema OLED de 17 polegadas dobrável.

- Intel " Tiger Lake " viu sua primeira demonstração pública com a Xe Graphics (Gen12). Tiger Lake foi exibido em vários notebooks em desenvolvimento. O Tiger Lake chegará aos OEMs de notebooks "neste verão".

- O Intel Xe DG1 foi exibido como seu primeiro processador gráfico em execução. Foi mostrado executando em um fator de forma móvel.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário