Confira !
Os desenvolvedores de código aberto da Intel que trabalham na mitigação de segurança para o hardware gráfico Gen7 lançaram uma nova versão da série de patches para essa mitigação atualmente causando grandes problemas no desempenho da Ivybridge / Haswell .
Curiosamente, com esta nova série de patches para a mitigação da Gen7, que ainda está sob o sinalizador "solicitação de comentários", agora é um grande aviso:
**** NOTA: ****Esta série está em desenvolvimento ativo e não se destina a ser mesclada à linha principal em sua forma atual. A intenção da RFC é simplesmente delinear a estratégia para a mitigação, como foco de discussão ativa, e compartilhar abertamente o progresso. Até agora, houve pouca atenção ao desempenho, pois o foco está na robustez. Não se prevê que haverá algum impacto mensurável no desempenho na versão final.**** NOTA FIM ****
É bom se eles realmente esperam eliminar o enorme impacto no desempenho causado por essa atenuação, embora se perguntem quanto tempo até que esses patches estejam na versão final e prontos para a linha principal.
Um dos recursos do CVE-2019-14615 apontava para a Intel estar ciente desse problema desde pelo menos agosto, então parece um pouco estranho que eles não estejam focando no desempenho até o final, considerando o tempo que já tiveram, e ainda não tinha uma solução adequada a tempo da data planejada de divulgação pública que aconteceu na terça-feira.
Este trabalho de mitigação refere-se principalmente ao hardware Ivybridge / Haswell, com a mitigação de gráficos "Gen9" já em boa forma e alinhada
Com os patches v3, há mais melhorias de código nesse patch de quase 700 linhas no driver gráfico do kernel i915. Quando os patches estiverem em sua forma final, é claro, estarei executando mais benchmarks para ver exatamente como é a penalidade de desempenho ou se eles conseguiram se recuperar completamente.
Pelo menos, embora a mitigação de gráficos Gen9 para o hardware de geração atual esteja certa e eu não encontrei nenhum desempenho ou poder atingido com essa mitigação principal.
Fonte
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário