quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
A Oracle lança o VirtualBox 6.1.2 com suporte inicial ao Kernel Linux 5.5
O VirtualBox 6.1.2 já está disponível para download
A Oracle lançou ontem a primeira atualização de manutenção da série VirtualBox 6.1 do seu software de virtualização de código aberto e de plataforma cruzada para todas as plataformas suportadas.
O VirtualBox 6.1.2 chegou para adicionar um mês de novas correções de bugs e melhorias ao popular software de virtualização desenvolvido pela Oracle, adicionando suporte inicial à próxima série de kernel Linux 5.5, que deve chegar às ruas ainda este mês. Por enquanto, as adições de convidados não são suportadas.
Para a plataforma Linux, o VirtualBox 6.1.2 também aprimora o redimensionamento e o manuseio de vários monitores para máquinas virtuais usando VMSVGA em convidados Linux. No entanto, a Oracle observa o fato de que o problema "não desative um monitor" no meio "" ainda está presente nesta versão e causa confusão para os usuários.
Para a plataforma Windows, o VirtualBox 6.1.2 adiciona novamente o utilitário vbox-img.exe no instalador do Windows, implementa decodificação de vídeo 2D acelerada quando a máquina virtual está configurada para usar o VBoxSVGA com 3D ativado, faz a atualização do driver do filtro do mouse mais confiável nos convidados do Windows e restaura os arquivos originais do Direct3D ao desinstalar as adições de convidados mais antigas.
Para todas as plataformas suportadas, esta versão adiciona suporte somente leitura para clusters compactados em imagens QCOW2, melhora o desempenho da pilha de armazenamento virtualizado virtio-scsi para KVM, melhora o manuseio de entrada de áudio ao usar VRDE e melhora o uso de discos criptografados com capturas instantâneas.
Correções de bugs, outras melhorias
Vários bugs foram corrigidos na atualização do VirtualBox 6.1.2, incluindo uma falha que ocorreu na emulação HDA ao usar configurações de vários alto-falantes, problema de desempenho com convidados do Windows XP em hosts AMD, bem como a atualização das informações de tempo de execução na gráfica. interface de usuário para todas as plataformas.
Para usuários do BSD, o VirtualBox 6.1.2 torna o relatório do CPUID do IBRS / IBPB mais consistente, evitando uma falha do instalador do NetBSD 9.0 RC1. Você pode baixar o VirtualBox 6.1.2 para sistemas operacionais GNU / Linux , macOS e Windows agora mesmo .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
Notícia,
VirtualBox,
Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário