quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
A Tesla está fazendo uso do Coreboot de código aberto em seus veículos elétricos
Confira !!
O Linux não apenas é cada vez mais usado em automóveis, mas pelo menos um fabricante de automóveis está usando o Coreboot em seus veículos.
A Tesla utiliza o Coreboot como parte de seus sistemas de computadores para veículos elétricos. O portal de código aberto da Tesla Motors no GitHub está hospedando um repositório do Coreboot, com uma grande queda de código ocorrendo no início do ano novo.
O novo código adicionado no topo da árvore de fontes Coreboot é da Tesla Motors e Samsung. A Samsung fabrica o atual chip autônomo (FSD) atual da empresa.
O código Coreboot faz referência a uma placa-mãe "Turbo TRAV" SoC e "Turbo Sentinel" como os novos destinos para os quais não consegui encontrar muito sobre esses nomes de códigos.
A implementação do Coreboot é basicamente para inicializar o hardware e inicializar o kernel Linux como um substituto do BIOS proprietário convencional.
Enquanto isso, a árvore pública do kernel Linux da Tesla continua a rastrear ramificações do kernel Linux 3.xe 4.x datadas para plataformas Intel e NVIDIA Tegra.
De qualquer forma, foi ótimo ver atividades contínuas de código aberto saindo da Tesla.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário