Confira !!
A conhecida empresa Linux embarcada Wind River está reforçando sua segurança, pois seus dispositivos enfrentam um mundo cada vez mais em rede.
Era uma vez a Wind River mais conhecida como uma empresa líder em sistemas operacionais embarcados ( VxWorks ) e Linux ( Wind River Linux ). Ainda é. Mas as coisas mudaram. Agora, seus clientes querem que seus dispositivos funcionem no mundo da Internet das Coisas (IoT), o que exige muito mais segurança. Essa é uma das razões pelas quais a Wind River acaba de adquirir a empresa de segurança Linux Star Lab .
A Star Lab leva seu Titanium Security Suite à mesa de Wind River. Ele usa um modelo de ameaça que pressupõe que um invasor obterá acesso root (administrador) ao seu sistema, mas dificulta que eles causem danos ao sistema. Ele também oferece um hypervisor de máquina virtual segura (VM), Crucible . A Star também possui um programa de inicialização seguro, que garante que o firmware e o código de inicialização de um dispositivo não tenham sido modificados ou manipulados com códigos maliciosos.
A Wind River adotará as idéias inerentes a elas para proteger suas próprias ofertas de sistemas operacionais incorporados. Ele percebe que, embora os dispositivos historicamente incorporados funcionem isoladamente, com o surgimento da IoT e dos sistemas industriais e de transporte monitorados / autonomamente remotamente, seus sistemas precisam de melhor proteção. Daí a aquisição.
Como Jim Douglas, presidente e CEO da Wind River, explicou:
A oferta do Star Lab é um complemento e uma extensão perfeitos para o portfólio Wind River e aborda uma tendência crescente em que os recursos de segurança cibernética e antiviolação do Linux estão se tornando um requisito em setores como aeroespacial, automotivo, defesa e industrial. Nossos clientes desejam criar diferenciação baseada em segurança em suas linhas de produtos usando uma abordagem de segurança em várias camadas; combinando os pontos fortes relacionados à segurança e ao Linux de ambas as empresas, acreditamos que poderemos oferecer um aumento imediato do valor e uma vantagem competitiva.
Irby Thompson, CEO da Star Lab, que permanecerá no cargo, acrescentou "Como o Wind River, o portfólio da Star Lab foi lançado com o único foco de criar produtos que não comprometem sua capacidade de proteger sistemas de missão crítica". O Star Lab também continuará suas ofertas para seus atuais clientes aeroespaciais e de defesa.
Esse é um emparelhamento que deve ajudar a tornar a Wind River uma líder no crescente negócio de IoT - um mercado, lamento dizer, que infelizmente tem faltado em empresas que colocam a segurança em primeiro lugar.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário