quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
As CPUs Zhaoxin série 7 x86 foram atenuadas para o Spectre V2 + SWAPGS
Confira !!
Quando se trata dos processadores compatíveis com Zhaoxin x86 que saem da joint venture da VIA em Xangai, a próxima série 7 (KX-7000) tem mitigações de hardware para algumas vulnerabilidades da CPU.
Não ouvimos falar muito sobre essas CPUs x86 chinesas no que diz respeito a vulnerabilidades de execução especulativa, mas parece que a pré-série 7 é vulnerável ao Spectre Variant Two e pelo menos SWAPGS. Mas com a série 7, as atenuações de hardware parecem estar em vigor.
Esta atualização feita por um engenheiro da Zhaoxin na quarta-feira confirma que os processadores da família 7 não são afetados pelo SWAPGS e, portanto, estão na lista de permissões devido a atenuações de software.
Além disso, um patch separado lista as novas CPUs Zhaoxin das atenuações do Spectre V2.
Estas são as primeiras listas de permissões que estamos vendo para qualquer CPU Zhaoxin no kernel do Linux quando se trata dessas vulnerabilidades da CPU.
Diz-se que a série Zhaoxin 7 são CPUs de 7nm x86 com memória DDR5, PCI Express 4.0 e outras melhorias para torná-las mais competitivas em relação aos atuais processadores Intel e AMD. Ter as atenuações de hardware do Spectre V2 + SWAPGS em vigor seria outro impulso para seu desempenho.
Em outras notícias de CPU do Zhaoxin / Centaur Linux, a Intel reformulou recentemente o código KVM em x86 / cpu para permitir que essas CPUs usassem o código do driver Intel KVM para virtualização. Esse código deve avançar com o Linux 5.6 junto com esses patches na lista de permissões.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux Hardware,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário